Polícia Militar prende mulher de 47 anos por falsa comunicação de crime
36 Visualizações
Man in prison hands of behind hold Steel cage jail bars. offender criminal locked in jail.
No final da noite desta quarta-feira (23), a Polícia Militar de Patrocínio foi informada sobre o registro de uma ocorrência de roubo, registrado pela Polícia Civil, em que figurou como suposta vítima uma mulher de 47 anos.
A partir das informações a Polícia Militar localizou a vítima em casa, no bairro Enéas, para levantar outras informações sobre a autoria do delito.
No histórico da ocorrência registrada na polícia civil, constava apenas que o autor teria passado de moto pela declarante e subtraído o celular, praticando o roubo. Mas para os policiais militares, a mulher relatou que teria sido a atual amásia de seu ex namorado que havia subtraído o aparelho celular.
Face às inconsistências sobre qual seria a verdade dos fatos, a autora acabou confessando que havia mentido na delegacia, pois, no momento da compra do aparelho contratou um seguro na loja e fez o registro do falso roubo na polícia civil a fim de receber a indenização do seguro.
A autora foi presa em flagrante por comunicação falsa de crime e, visto que a sua conduta se enquadrava ao preconizado no art. 340 do código penal, foram lavrados o REDS e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ela foi liberada após assinatura para comparecimento em audiência ao juizado especial criminal marcada para data posterior.