Sicoob Coopacredi destina energia solar excedente ao Hospital do Câncer de Patrocínio

0 30 Visualizações
whatsapp-image-2025-07-09-at-174720

O Sicoob Coopacredi firmou um acordo com o Hospital do Câncer de Patrocínio para doar, mensalmente, a energia elétrica excedente produzida por sua usina solar. A assinatura simbólica da parceria aconteceu esta semana, nas futuras instalações da sede própria do hospital, que será o primeiro Hospital de Amor em funcionamento em Minas Gerais.

A ação reforça dois dos principais valores da cooperativa: responsabilidade ambiental e compromisso social. Atualmente, a usina solar da Coopacredi supre a demanda energética de todas as suas agências no estado, contribuindo para a economia de recursos e a preservação ambiental. Com o novo convênio, parte dessa energia será destinada a um hospital que atende, gratuitamente, mais de 1.700 pacientes.

A presidente da cooperativa, Viviane Michelle Rodrigues, destacou o valor humano da iniciativa: “Mais do que economia, essa energia representa cuidado. Esta parceria, idealizada pelo nosso eterno presidente Célio Machado de Castro, simboliza o nosso compromisso com a vida e com a saúde de quem precisa”.

Ela também ressaltou que a ação terá continuidade e será de grande relevância: “Passamos agora a fazer uma contribuição mensal com a energia excedente da nossa usina solar, o que ajudará diretamente nos custos operacionais do hospital. É um momento de grande alegria para todos nós da cooperativa”.

Thiago Miranda de Oliveira, presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, agradeceu o gesto: “Já sentimos o impacto positivo desse apoio nos últimos dois meses, com redução na conta de luz, o que tem aliviado os custos do Instituto de Prevenção Júlia do Prado e, futuramente, do hospital. Somos muito gratos ao Sicoob Coopacredi e a todos os cooperados, especialmente em memória de Célio de Castro, que sempre nos apoiou”.

O evento contou ainda com a presença dos conselheiros Danilce Neta, Fernando Vieira e Júlio da Silveira, do conselheiro fiscal Márcio França, e do diretor de Riscos e Controles, Otávio Alves. Eles foram recebidos por Thiago Miranda, pela coordenadora de Eventos, Aline Mariene, e pelo engenheiro Mateus Mallon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *