Governo Municipal integra ações de apoio a pacientes e inaugura a nova Casa de Apoio Humberto Júnior em Barretos
9 Visualizações
Uma comitiva de Patrocínio estará em Barretos (SP) na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, para participar da inauguração da nova Casa de Apoio Humberto Júnior, destinada ao acolhimento de pacientes em tratamento no Hospital de Amor. A agenda integra as ações do Governo Municipal voltadas ao fortalecimento da assistência aos usuários que realizam tratamento fora do domicílio.
O deslocamento da comitiva será realizado em um dos novos ônibus adquiridos pelo Governo Municipal, destinado ao transporte de pacientes, reforçando o compromisso com mais conforto, segurança e acessibilidade durante as viagens.
Recentemente, o Governo Municipal viabilizou, por meio de aluguel, duas casas geminadas próximas ao hospital, após visita técnica realizada pela secretária municipal de Saúde, Luciana Rocha, no dia 20 de agosto. A avaliação identificou a necessidade de ampliar a estrutura de acolhimento oferecida aos pacientes de Patrocínio e seus acompanhantes, resultando no aumento da capacidade de hospedagem de nove para doze quartos, com ambientes mais amplos e melhor distribuídos.
As novas unidades contam com duas cozinhas, duas salas e dois banheiros adicionais, o que contribui para melhorar o fluxo e o conforto das famílias durante o período de permanência na cidade. Os imóveis estão localizados nas proximidades da Casa Madre Paulina, referência no apoio a pacientes em tratamento.
O ônibus utilizado pela comitiva faz parte do conjunto de dois veículos zero quilômetro entregues pelo Governo Municipal no dia 15 de dezembro, adquiridos com investimento aproximado de R$ 2 milhões, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Weliton Prado. Os veículos possuem estrutura voltada à acessibilidade e ao conforto, com configuração semi-leito, ar-condicionado, banheiro a bordo e poltrona móvel para embarque de cadeirantes.
As iniciativas reforçam o compromisso do Governo Municipal com a humanização da saúde, ao qualificar o transporte e ampliar a rede de apoio aos pacientes, assegurando melhores condições de acolhimento, segurança e continuidade do cuidado às pessoas que dependem de tratamento em Barretos.






