Mutirão com a Cemig remove fios irregulares e reforça segurança em Patrocínio

0 9 Visualizações
WhatsApp-Image-2026-06-22-at-15.31.22

A CEMIG em parceria com o Governo Municipal e empresas de telefonia e internet, concluiu com sucesso dois dias de mutirão para identificação e retirada de fios baixos, inativos e irregulares em diversos pontos da cidade. A ação teve como objetivo aumentar a segurança da população, organizar a rede aérea e melhorar o aspecto visual dos espaços públicos.

Durante os trabalhos, equipes técnicas percorreram ruas, avenidas e praças realizando a remoção de cabos sem utilização, a adequação da altura das fiações e a correção de situações que ofereciam riscos a pedestres e motoristas. A mobilização foi realizada a partir de levantamentos feitos pelo Governo Municipal e de informações repassadas pela população.

O resultado foi considerado extremamente positivo, com a retirada de diversos fios irregulares e a solução de problemas registrados em diferentes regiões do município. Além de proporcionar mais segurança, a ação contribui para a redução da poluição visual e para a melhoria da infraestrutura urbana.

O Governo Municipal destaca que o trabalho terá continuidade e que novos locais serão atendidos em breve. A iniciativa integra um esforço conjunto entre a Cemig, o Governo Municipal e as empresas de telefonia e internet para promover a regularização das redes, garantindo mais segurança, organização e qualidade de vida para a população de Patrocínio.

A população também continuará tendo papel importante no processo, contribuindo com a identificação de pontos que necessitem de intervenção para que as equipes possam ampliar o alcance das ações em todo o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *