Campanha Cobertor Solidário entra na reta final e segue arrecadando doações para famílias em situação de vulnerabilidade
7 Visualizações
O Governo Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reforça o convite à população para participar da campanha Cobertor Solidário, que entra em sua reta final. As arrecadações seguem até o próximo dia 30 de junho, e a mobilização é fundamental para garantir mais conforto e proteção às famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de baixas temperaturas.
Com a chegada dos dias mais frios, a campanha busca sensibilizar moradores, empresas e instituições para a doação de cobertores, mantas e agasalhos em bom estado de conservação. As peças podem ser entregues nos pontos de coleta disponibilizados pelo município.
As doações recebidas não ficam armazenadas para distribuição futura. À medida que os cobertores e agasalhos são arrecadados, eles já são encaminhados às famílias identificadas e acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do município, garantindo que a ajuda chegue rapidamente a quem mais precisa.
A iniciativa tem contado com a solidariedade da comunidade, ampliando o alcance da campanha e possibilitando o atendimento de um número cada vez maior de famílias durante o inverno. No entanto, com o encerramento da campanha se aproximando, a participação da população continua sendo essencial.
O Governo Municipal agradece a todos que já contribuíram e convida aqueles que ainda não participaram a se engajarem nesta causa. Cada cobertor, manta ou agasalho doado pode fazer a diferença na vida de uma família. A campanha segue até o dia 30 de junho, e ainda há tempo para transformar solidariedade em acolhimento.







